quarta-feira, 9 de maio de 2012
Falta de ...
Por enquanto (estiver no governo o tal do Cid Gomes), continuamos no mesmo marasmo, em relação a investimentos de peso em Juazeiro e no Cariri. Basta olharmos para a parte de cima (do mapa) e veremos esta verdade. Tudo se faz para melhorar a vida da Zona Norte, Centro e de Fortaleza. São investimento em todas as áreas e não é só o que diz respeito à Copa do Mundo. Abrange uma série de setores. É simplesmente lamentável o que conteçe. E há ainda quem lamente o que faz o Juanorte, pregando o Estado do Cariri. Talves fosse uma boa. Juazeiro e o Cariri Merecem (uma sorte melhor).
domingo, 6 de maio de 2012
BIRD
Nos próximos dias, deverá chegar ao Cariri, uma missão do BIRD. Vem checar as obras que ele realiza na região (investimentos) e novos investimentos, com o apoio ( que milagre) da Secretaria das Cidades do Ceará. Até que em fim se olha para o Cariri, com ações realmente importantes para o nosso desenvolvimento. Juazeiro e o Cariri Merecem.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Cariri Shopping
Depois de algum tempo em reformas, o Cariri Shopping, finalmente, vai começar a inaugurar às sua novas lojas e as reformadas. Com isto, se espera que continue a ser o maior shopping do interior do Ceará, se não o maior do Ceará, trazendo mais progresso para Juazeiro do Norte. Serão lojas de renomes nacionais e internacionais. Juazeiro Merece
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Marcos históricos
Infelizmente, Juazeiro do Norte, além de ser conhecido como "cemitério de jornais", agora está aparecendo como destruidor de marcos históricos. Se se procurar algum, é bem certo encontrá-lo encostado em um depósito qualquer, como se fosse "lixo histórico". Alguns prefeitos fizeram homenagens a determinados eventos e outros, vieram e os destruíram ou colocaram em "lugar incerto e não sabido". É lamentável! Se a nossa sociedade realmente quisesse preservar a nossa memória, faria pressão sobre as autoridades constituídas e , aí sim, os nossos marcos históricos seriam preservados. Pode-se reclamar contra as autoridades (e elas são também culpadas), mas o grande vilão somos nós mesmos que não fazemos nada para corrigir isto. Juazeiro não Merece
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Ultimamente II
Há pouco comentei sobre o marasmo que havia no Cariri, em relação a planejamento de desenvolvimento na área de Governo. Felizmente isto parece que está mudando. Foram feitas reuniões, fórum de debates, planejamentos de Prefeituras, de Governo Estadual(pouco), fora, naturalmente, os grandes investimentos do setor privado. Graças à Deus e ao Padre Cícero. Fala-se até em rodovia para Missão Velha, Dique Seco, estender o metrô de superfície, etc. Ainda bem! Juazeiro Merece e o Cariri também
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Ultimamente
Ultimamente, tenho ouvido falar-se muito em desenvolvimento, em planejamento deste desenvolvimento, em Região Metropolitana do Juazeiro (erroneamente chamada de Região Metropolitana do Cariri), em muitas coisas que estão somente na vontade ou no pensamento de algumas pessoas que realmente querem o desenvolvimento da nossa Região. Mas na prática fica somente nisso. Ninguém toma a iniciativa de sentar em uma mesa e discutir com as lideranças reais desta terra, como conseguir alavancar este tão almejado desenvolvimento. Há muito tempo ouço falar nisto, mas até hoje ninguém tomou a iniciativa de procurar resolver esta questão. Não estou aqui procurando saber quem é o culpado por tanto descaso. Estou procurando uma solução. Este solução seria promover um Fórum do Desenvolvimento, convocando toda a Sociedade Caririense para debater e chegar a uma solução que resolva este problema. Os participantes seriam estudantes, intelectuais, industriais, comerciantes, pessoas do povo, vereadores, políticos com mandato ou sem mandato, representantes de sociedades de bairro, e todos aqueles que tivessem vontade de conseguir colocar a Região da Cariri no rumo certo do desenvolvimento. Juazeiro Merece
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Ridículo
Achei simplesmente RIDÍCULO, o não comparecimento de certos ex-Prefeitos à solenidade de entrega da Placa comemorativa aos 100 anos de Juazeiro. Afinal, era uma homenagem da cidade aos seus ex-Prefeitos e não uma homenagem política do Prefeito aos ex-Prefeitos. JUAZEIRO NÃO MERECE(ou merece por votar neles?)
Assinar:
Postagens (Atom)